Páginas

Campo-grandense irá se integrar a força de paz da ONU no Haiti.

O jovem soldado do exército brasileiro Antonio Geovane Leal da Costa de 24 anos natural aqui de Campo Grande-RN, irá se integrar a força de paz da ONU (Organização da Nações Unidas) no Haiti. O soldado Geovane ingressou no exército em março de 2007 e está lotado  no 7º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Visconde de Toné que fica localizado em Natal capital aqui do nosso Estado.
O soldado Antonio Geovane será o primeiro campo-grandense a integrar uma força de paz do exército brasileiro, algo que sem sobra de dúvidas merece o nosso apreço e reconhecimento pelo esforço do mesmo para com a carreira militar. Inclusive o soldado Geovane foi recebido na semana passada pelo prefeito Bibi de Nenca em seu gabinete, onde na ocasião o chefe do executivo local desejou votos de apreço e estima e falou do orgulho que é ter um filho dessa terra fazendo parte de tão importante missão das forças armadas brasileiras em solo haitiano.
De acordo com Geovane o embarque para o Haiti está previsto para o dia 10 de abril a partir de Natal. Ele irá juntamente com mais 39 (trinta e nove) soldados integrarem o 16º Contingente da Força de Paz. Embora o embarque só ocorra em abril o soldado Geovane disse a nossa reportagem que já faz parte da Força de Paz da ONU. O retorno dele do Haiti está previsto para o dia 18 de dezembro deste ano.
De acordo com os procedimentos militares, depois dessa missão esses soldados retornam às suas unidades e seguem a vida militar como de rotina – no caso eles com o reconhecimento oficial das Forças Armadas do Brasil, bem como da Organização das Nações Unidas – ONU.
 O jovem soldado Antonio Geovane irá para o Haiti em abril.

Fonte: Site da PMCGRN

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo